O Jogo ao Vivo

Guimarães

Jóquei cuspido por cavalo atinge mortalmente espectador

Jóquei cuspido por cavalo atinge mortalmente espectador

Um morto e dois feridos ligeiros foi o resultado de um acidente durante uma corrida de cavalos, em Ponte, Guimarães. Cavalo saltou muro da pista e jóquei caiu em cima do público. Organização está legal.

A primeira grande corrida de cavalos a galope organizada na freguesia de Ponte recebeu três mil pessoas, no passado sábado, e estava a ser um sucesso. Era, a par da musica popular, o número mais esperado das festas da Senhora do Rosário, mas um imprevisto ocorrido na terceira manga do evento acabaria por tirar a vida a António Martins, de 84 anos. O acidente deu-se quando um dos cavalos não conseguiu acompanhar o trajeto, numa curva apertada, e seguiu em frente em direção ao público. Para não colidir com o mar de gente que assistia, o animal saltou e não atingiu ninguém. Contudo, durante o salto por cima do público, o jóquei perdeu o controlo e atirou-se para a multidão. Na queda, acertou com a bota na face de António Martins. O octogenário foi prontamente assistido pelos três bombeiros das Taipas que vistoriavam o evento.

Com apoio da VMER, foi transportado para o Hospital de Guimarães, onde acabaria por falecer, na noite de terça-feira, após ter sido submetido a uma cirurgia. "O senhor tinha uma ferida grande na cabeça, mas não parecia ser grave ao ponto de lhe causar a morte", disse um habitante de Ponte, ontem. Na sequência da queda, registaram-se dois feridos ligeiros, entre eles o jóquei, mas nenhum precisou de assistência hospitalar.

Ler mais na versão e-paper ou na edição impressa

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG