Zurique

Jovem de Guimarães morreu afogado na Suíça

Jovem de Guimarães morreu afogado na Suíça

Um rapaz de 23 anos, natural de Guimarães, morreu afogado no passado domingo numa piscina natural, em Zurique, na Suíça. A polícia local está a investigar e procura testemunhas.

O alerta para a Polícia de Zurique foi dado às 17.30 horas de domingo por um grupo que navegava num bote salva-vidas no rio Limmat e viu o corpo. Apesar das medidas imediatas de reanimação dos socorristas e paramédicos da unidade de proteção e socorro de Zurique, a morte do jovem foi confirmada no local.

PUB

A vítima é Henrique José Teibão Oliveira, de 23 anos, natural de Guimarães, que estava há vários anos emigrado com a família na Suíça. É filho de Quitéria Teibão, conhecida por ter sido locutora na Rádio Santiago, da cidade vimaranense. O Grupo Santiago já expressou "as mais sentidas condolências neste momento tão triste e de profunda dor".

Segundo a imprensa de Zurique, a polícia local está a investigar as circunstâncias exatas da ocorrência e procura testemunhas que possam esclarecer o que aconteceu. O corpo foi autopsiado no Instituto de Medicina Legal de Zurique e será cremado na Suíça, onde também decorrerão as cerimónias fúnebres. A família informou que realizará uma homenagem póstuma em Guimarães numa altura posterior.

A zona balnear de Oberer Letten, banhada pelo rio Limmat, é uma das mais procuradas pelos veraneantes na Suíça e situa-se no coração de Zurique.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG