Acidente de trabalho

Trabalhador morre após cair enquanto pintava exterior de uma casa

Trabalhador morre após cair enquanto pintava exterior de uma casa

Um trabalhador da construção civil de 61 anos morreu, esta quarta-feira de tarde, em Guimarães, na sequência de uma queda de cerca de cinco metros. O homem estava a pintar o exterior de uma habitação quando caiu da varanda.

Pelo que foi possível apurar, a vítima é Manuel Leite Mendes, de 61 anos, residente em Infantas, no concelho de Guimarães. Pelo que foi possível apurar, o homem estava a pintar o exterior de uma casa de dois andares na Rua dr. Mário Dias, na zona da Quintã, quando caiu de uma altura de cerca de cinco metros.

O alerta foi dado às 13.56 horas. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram chamados ao local, mas já nada foi possível fazer para salvar a vida do trabalhador.

Quando chegaram, a vítima estava em paragem cardiorrespiratória. Os bombeiros ainda efetuaram manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

O cadáver do homem foi removido pelas 16 horas para o gabinete médico-legal do Hospital Senhora da Oliveira, Guimarães.

As causas da queda ainda estão por apurar. No local esteve a PSP de Guimarães, que tomou conta da ocorrência e está a investigar as circunstâncias em que se deu o acidente.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG