Guimarães

Um dos sportinguistas esfaqueados em Guimarães está internado e outro teve alta

Um dos sportinguistas esfaqueados em Guimarães está internado e outro teve alta

Um dos adeptos do Sporting esfaqueado sábado à noite em Guimarães está internado no hospital local. Tem uma "perfuração do tórax" e "está estável". A outra vítima teve alta pouco depois de ser assistido.

Margarida Rocha, médica do Hospital de Guimarães, confirmou a entrada de dois homens com ferimentos, aparentemente de arma branca, no serviço de urgência local, no sábado à noite. "Um de 21 anos, que tem um traumatismo ligeiro na têmpora tendo sido submetido a uma sutura e já teve alta e outro, de 37 anos, teve um traumatismo perfurante do tórax", disse.

"Tem um dreno torácico e está neste momento internado em regime de observações mas está estável", acrescentou Margarida Rocha, em declarações à Antena 1.

Os dois adeptos do Sporting foram esfaqueados após confrontos com adeptos do Vitória de Guimarães no final do jogo da I Liga de futebol entre as duas equipas.

Chamados pela PSP para acorrerem a duas situações no espaço de 15 minutos (entre as 20.28 horas e as 20.43), na Rua dr. José Pinto Rodrigues, junto ao estádio D. Afonso Henriques, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Guimarães transportou primeiro para o Hospital de Guimarães um homem de 37 anos, vítima de um esfaqueamento nas costas.

O segundo adepto, também do Sporting, tem 21 anos e, segundo a mesma fonte, tem ferimento ligeiro, tendo também sido encaminhado para a mesma unidade hospitalar.

Contactada pela Lusa, a PSP de Guimarães remeteu explicações sobre o caso para segunda-feira de manhã.

O Vitória de Guimarães venceu o Sporting por 3-0, em jogo da nona jornada da I Liga de futebol.

Outras Notícias