Covid-19

Autarquia da Póvoa de Lanhoso distribui material de proteção ao comércio

Autarquia da Póvoa de Lanhoso distribui material de proteção ao comércio

A Câmara da Póvoa de Lanhoso está a distribuir equipamentos de proteção e produtos de desinfeção pelo comércio do concelho, disse esta quarta-feira fonte da Autarquia.

O kit, composto por máscaras (ffp2 e outras), viseiras e gel desinfetante, chega aos comerciantes numa fase em que diversos estabelecimentos reabrem as suas portas.

O Município acentua em comunicado que, desde o começo do estado de emergência lançou várias medidas de apoio social, salientando que, "1181 consumidores não-domésticos já estão a beneficiar da isenção do pagamento de água, saneamento e recolha de resíduos, como forma de atenuar as consequências da pandemia de covid-19 para a economia local".

Esta medida aplica-se ao comércio, à restauração e bebidas, aos serviços e às empresas em geral, e tem uma duração de três meses. As faturas que se reportam ao mês de março já refletem esta redução.

Este apoio - acrescenta a fonte - "traduz-se na isenção da tarifa fixa de água, saneamento e resíduos e na isenção da tarifa variável do serviço de recolha de resíduos".