Braga

Dois postes de alta tensão caíram na Póvoa de Lanhoso

Dois postes de alta tensão caíram na Póvoa de Lanhoso

Dois postes de alta tensão da empresa Redes Energéticas Nacionais (REN) caíram, esta quarta-feira de manhã, na freguesia de Campo, concelho da Póvoa de Lanhoso. Não há feridos e os danos circunscrevem-se a uma casa que foi atingida por um cabo.

De acordo com João Barroso, o vereador da Proteção Civil da Câmara da Póvoa de Lanhoso, "dois postes" caíram. Os postes daquela freguesia encontravam-se desativados, portanto sem corrente elétrica, e estavam a ser desmontados esta manhã.

Tudo aponta para que tenha sido puxado um cabo e que este tenha levado à queda dos dois postes, mas "ainda não há explicação oficial sobre o porquê" de terem caído, adianta o vereador. No local já está a EDP e a REN e "estão a ser feitos esforços para que a situação fique resolvida ainda hoje", acrescenta o responsável pela Proteção Civil municipal.

A rua de São Martinho, onde um dos postes caiu, está interditada e parte da freguesia de Campo está sem eletricidade enquanto decorrem os trabalhos de resolução do problema. Não se registaram feridos e os únicos danos materiais dizem respeito às telhas de uma casa.

Ao cair, um dos postes arrastou consigo uma série de cabos e um desses cabos caiu em cima da casa, partindo algumas telhas. A casa está, contudo, habitável.

Contactados pelo JN, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso informaram que não foram mobilizados para nenhuma ocorrência naquela freguesia.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG