O Jogo ao Vivo

Póvoa de Lanhoso

Touro manda homem para o hospital quando cobria vaca

Touro manda homem para o hospital quando cobria vaca

Um touro, puro minhoto cobridor com 600 quilos, deixou um homem em estado grave quando cobria uma vaca, ao final da noite de segunda-feira, numa quinta agrícola, na Póvoa de Lanhoso.

O acidente ocorreu na freguesia de S. João de Rei, no lugar de Requeixo, nos terrenos da Quinta de Almeida, e deixou em estado grave um homem de 56 anos. Segundo o proprietário, Armando Veloso, o excesso de confiança de Artur Dias, a vítima, terá provocado a situação.

"Ele estava muito perto do boi que cobria a vaca. Foi depois de segundo coito que o touro levantou a cabeça e levou tudo à frente. Até soltou a vaca que estava presa num esteio", explicou o proprietário. Na euforia do animal, Artur não teve tempo de reação e ficou debaixo do bicho.

"Depois de andar num reboliço, acabou por pisá-lo", refere Armando Veloso, dono de mais de 70 cabeças de gado. Durante o acasalamento, o touro pisou repetidamente a vítima, empregado do proprietário, que se encontrava no local a "controlar" o ato.

Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, assim com a VMER de Braga, foram em socorro da vítima. Consciente, mas politraumatizado, Artur, natural de Calvos, foi transportado ao Hospital de Braga. Permanece estável e está na unidade de cuidados intermédios.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG