Terras de Bouro

Casal resgatado com cordas da Cascata do Arado no Gerês

JN

Casal foi resgatado com recurso a cordas|

 foto GNR

Não foi necessária assistência hospitalar|

 foto GNR

A Guarda Nacional Republicana, através do Posto de Busca e Resgate em Montanha do Parque Nacional do Peneda-Gerês (PTBRM PNPG) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), resgatou um casal de jovens retidos na Cascata do Arado na freguesia de Vilar da Veiga, no concelho de Terras de Bouro, no domingo.

O casal ficou retido no meio da cascata, da qual não conseguia sair por meios próprios.

A operação de resgate foi realizada com recurso a técnicas de cordas e o casal foi depois encaminhado para o trilho de regresso à sua viatura, informa a Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR. Não foi necessária assistência médica.

No local estiveram presentes duas equipas do Posto de Busca e Resgate em Montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PTBRM-PNPG) e uma equipa do Posto de Intervenção Proteção e Socorro (PIPS) de Arcos de Valdevez.

Em plena época balnear, a GNR aconselha o reforço de medidas preventivas como: usar calçado adequado; não se aproximar de zonas perigosas; não se distrair com o telemóvel; cautela ao passar zonas escorregadias e não deixar as crianças andar livremente, adotando uma postura defensiva.