Terras de Bouro

Homem fica ferido após queda nas Cascatas do Tahiti no Gerês

Homem fica ferido após queda nas Cascatas do Tahiti no Gerês

Um homem sofreu um traumatismo craniano ao escorregar e cair nas Cascatas do Tahiti, na Serra do Gerês, ao princípio da tarde deste sábado, em Vilar da Veiga, Terras de Bouro, encontrando-se em cuidados intensivos no Hospital Central de Braga.

A vítima, de 51 anos, residente em Lisboa, foi às Cascatas de Várzeas, em Fecha de Barjas, conhecidas por Cascatas do Tahiti, encontrando-se na "área da rampa" quando entrou em desequilíbrio, escorregando e caindo nas rochas ao longo de cerca de seis metros, até se enfaixar no "poço", uma pequena piscina natural.

À chegada de socorristas da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, seguidos pelos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, a vítima estava em apuros, em situação de hipotermia, sendo retirado do local.

Os operacionais estabilizaram a vítima, que sangrava muito, constatando-se um traumatismo crânio encefálico, e, após primeiros socorros, seguiu para o Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga, com o apoio permanente de militares da GNR da Vila do Gerês.

As chamadas Cascatas do Tahiti, abaixo da aldeia típica da Ermida, em Vilar da Veiga, a maior freguesia do concelho de Terras de Bouro, atraem muitos turistas, quer portugueses, quer estrangeiros, mas há sinais e placas a assinalar o perigo, depois de casos de mortes e ferimentos graves.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG