Duas pessoas ficaram feridas este domingo depois de sofreram uma queda nas Cascatas do Tahiti, no Gerês.
Da parte da manhã, a vítima foi uma mulher de 25 anos que teve ferimentos principalmente na zona craniana. A jovem escorregou na rampa, acima da chamada "piscina" daquelas que são as mais procuradas cascatas do Parque Nacional Peneda-Gerês, na localidade de Ermida, da freguesia de Vilar da Veiga, no concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga. Foi encaminhada para o Hospital de Braga.
Já na parte da tarde, um homem de 55 anos caiu quando e sofreu um traumatismo crânio-encefálico. A vítima foi transportada para o Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga. Em ambos os incidentes, esteve no local uma equipa de resgate e montanha da Companhia 11 da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR e socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa de Rio Caldo.
O elevado número de acidentes nas cacatas do único parque nacional português levaram há uma semana, o presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, a pedir auxílio do ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, durante a visita que o membro do Governo fez ao Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro, do Parque Nacional da Peneda-Gerês.