Terras de Bouro

Nove montanhistas perdidos no Gerês

Nove montanhistas perdidos no Gerês

Um grupo de nove montanhistas encontra-se perdido na Serra do Gerês, alguns deles em estado de hipotermia, estando a ser procurados pela GNR.

Segundo o JN apurou, os montanhistas perderam-se na manhã deste sábado, mas o alerta só foi dado a meio da tarde, pelos próprios através de telemóvel, quando as condições climatéricas - chuvadas e vento forte - pioraram.

Foram acionadas ambulâncias para as imediações, entre as quais dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, por causa das situações de hipotermia.

O grupo encontrava-se na Trilho do Arado até à Rocalva, percurso que não se encontra sinalizado. Militares do Posto da GNR da Vila do Gerês e da Equipa de Proteção da Natureza e Ambiente em Zonas Específicas (EPNAZE), ambos do Destacamento da Póvoa de Lanhoso, estão no terreno. A Proteção Civil Distrital de Braga foi mobilizada.

Fonte do destacamento territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana disse à agência Lusa que as nove pessoas "ainda não foram encontradas" e que a GNR perdeu o contacto, via telemóvel, com os desaparecidos "já há algum tempo".

A mesma fonte adiantou que as buscas vão continuar até serem encontradas as nove pessoas, mesmo que se prolonguem durante a noite.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG