Vieira do Minho

Autarca do PSD parte com vantagem sobre o PS

Autarca do PSD parte com vantagem sobre o PS

Filipe de Oliveira é a aposta do PS para reconquistar a liderança da Câmara de Vieira do Minho, que leva dois mandatos de comando pela coligação PSD/CDS-PP. Os últimos resultados mostram, no entanto, uma tendência de queda do PS no concelho. Em 2013, conquistou 45,36% dos votos contra 31,46% em 2017, perdendo um vereador para a maioria.

O social-democrata António Cardoso conseguiu conquistar cinco vereadores, com 62,85% (enquanto o PS tem dois) e recandidata-se agora para um último mandato à frente do município, mas em rutura com o CDS-PP, que tem, desta vez, candidata própria. Chama-se Neli Mota Pereira e é atual presidente da Assembleia Municipal de Vieira do Minho.

Já o Bloco de Esquerda não tem candidato à Câmara, mas apresentou João Oliveira, 65 anos, como cabeça-de-lista do partido à Assembleia Municipal. É professor do 1º ciclo do Ensino Básico, dirigente do Sindicato de Professores do Norte e presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Defesa dos Agricultores do distrito de Braga.

O Chega apresenta Filipe Aguiar como cabeça-de-lista.

João Pereira, funcionário da Universidade do Minho, foi a escolha da CDU para liderar a Câmara de Vieira do Minho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG