Vila Nova de Famalicão

Bebé nasce em estrada nacional

Bebé nasce em estrada nacional

Diamantino Ribeiro e José Lopes, bombeiros dos Voluntários de Famalicão trouxeram ao mundo uma menina com 2,850 quilos em plena ambulância, em Lagoa, Famalicão.

A bebé não quis esperar mais e nasceu na ambulância em plena EN 204 às 39 semanas.

Os dois bombeiros foram chamados a assistir uma grávida que estava a caminho do hospital. Já não houve tempo para lá chegar. A parturiente e o marido deslocavam-se para o hospital de Famalicão quando tiveram de parar o carro e pedir ajuda aos bombeiros.

PUB

Chegados ao local, onde se encontravam o subchefe Diamantino e José Lopes, só tiveram tempo de passar a parturiente do carro para a ambulância. "A senhora disse que já não aguentava mais e tivemos de fazer o parto ali", contou ao JN Diamantino Ribeiro que já vai no 10º parto.

Para José Lopes foi o primeiro parto. "Há sempre um nervoso porque é a primeira vez mas temos de saber controlar", adiantou o principiante em matéria de partos. "Em teoria é uma coisa e depois na prática é que se vê como corre", afirmou.

O parto durou apenas alguns minutos e tudo correu pelo melhor. "Foi um parto fácil", dizem os dois bombeiros sublinhando que é "uma sensação muito boa".

Mãe e bebé foram transportados ao hospital de Famalicão onde estão de boa saúde.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG