Famalicão

Colaboradores do Centro Social de Ribeirão infetados com covid-19

Colaboradores do Centro Social de Ribeirão infetados com covid-19

O Centro Social de Ribeirão, em Famalicão, cujo presidente está infetado com covid-19, começa esta quinta-feira a realizar testes aos utentes das estruturas residenciais. Há funcionários infetados.

A instituição refere, na sua página do Facebook, que decidiu "por sua iniciativa realizar exames/testes a todos os seus colaboradores" ao serviço. "Na sequência destes testes, verificaram se casos de contágio da doença covid-19, nalguns colaboradores da instituição", lê-se na mesma comunicação.

O centro social acrescenta que já tomou "as medidas preventivas recomendadas pela DGS" e implementou o plano de contingência.

Entretanto, os utentes das estruturas residenciais começam esta quinta-feira a fazer testes, e as restantes atividades sociais foram suspensas. Acrescentam que no caso do apoio domiciliário a alimentação será assegurada a quem não tenha retaguarda familiar.

As instalações da instituição, refere a comunicação, vão ser desinfetadas.

Na passada sexta-feira, o presidente do centro social e pároco de Ribeirão testou positivo à covid-19. Contudo, a instituição garantiu que nas duas semanas anteriores o responsável não tinha tido contacto com os utentes e colaboradores das respostas sociais.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG