O Jogo ao Vivo

Vila Nova de Famalicão

DGAV está a instruir contraordenação para dono de porcos à solta em Avidos

DGAV está a instruir contraordenação para dono de porcos à solta em Avidos

A Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) instaurou um processo de contraordenação ao prorietário dos porcos vietnamitas que vagueiam pelas ruas em Avidos, Famalicão.

A situação denunciada pelo JN arrasta-se há cerca de "cinco, seis anos". com os vizinhos a queixarem-se de maus cheiros, da sujidade causada pelos animais e a temer pela segurança já que os bichos andam à solta face à EN204. De resto, os vizinhos denunciaram há já algum tempo a situação à Proteção Civil e à GNR.

PUB

A Câmara de Famalicão disse ter informado a DGAV, que detém a competência sobre o assunto, que veio agora dizer que está a instruir um processo de contraordenação "para que posteriormente possam ser aplicadas as sanções previstas na legislação aplicável".

Acrescenta que reuniu com a Câmara de Famalicão e várias entidades para tratar o assunto, sendo que a médica veterinária municipal, "na sua qualidade de Autoridade Sanitária Veterinária concelhia", foi ao local acompanhada das autoridades policiais. Sobre a recolha dos animais, a DGAV nada disse.

À reportagem do JN o prorietário dos porcos, Orlando Manuel Silva, recusa-se a prender os animais, confirma que não lhes dá de comer sendo eles que procuram os seus próprios alimentos, e desvaloriza a situação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG