Covid-19

Famalicão tem programa cultural online para pessoas em isolamento

Famalicão tem programa cultural online para pessoas em isolamento

A Câmara de Famalicão quer levar a cultura a casa das pessoas nesta época de isolamento social e às quartas, sextas e sábados há transmissões em direto.

"Promover o acesso a atividades culturais neste período de isolamento, valorizar os artistas locais e preservar a dinâmica cultural do concelho" são as metas do projeto de programação e criação cultural descentralizada "Há Cultura" online.

O projeto promovido pela Autarquia criou uma agenda de espetáculos online de modo a que "a cultura continue a chegar a todos", através página oficial de Facebook do programa Famalicão Comunitário.

Para crianças e seniores há transmissões às quartas-feiras, entre as 10 e as 11 horas, às sextas e sábados às 21.30 horas, as sessões são para jovens e adultos, e ao domingo entre as 16.30 e as 17 horas a cultura é para toda a família.

As sessões começaram ontem, com humor e magia, mas esta sexta e sábado é a vez da música com concertos de Pedro Maceiras e da fadista Patrícia Costa. No domingo é tempo de teatro infantil, com a apresentação da peça "Beatriz e o Peixe Palhaço", e de música com a atuação da banda Charles Band Dickens.

O projeto "Há Cultura" é desenvolvido em parceria com os agentes e coletividades culturais presentes no seio das 10 Comissões Sociais InterFreguesias do concelho de Famalicão.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG