Óbito

Piloto de karting morre durante prova em Famalicão

Piloto de karting morre durante prova em Famalicão

Um homem de 45 anos morreu, na tarde deste domingo, depois de ser ter sentido mal e ter entrado em paragem cardiorrespiratória, durante uma prova de karting, no Parque D. Maria II, em Famalicão.

Nuno Cariano ainda foi assistido e transportado para o hospital de Famalicão, onde acabou por morrer, na sala de emergência. A prova, "6 horas de Resistência de Karting", organizada pela associação Ave Motor, foi de imediato suspensa.

"Os assistentes da prova começaram a aperceber-se que o piloto foi encostando e abrandando até o carro parar. A prova foi interrompida e o piloto assistido", adiantou ao JN Rui Santos, advogado da Ave Motor. "O primeiro a assistir foi o comissário de prova, e os meios de socorro que estavam no local assistiram prontamente", continuou a mesma fonte.

Segundo Rui Santos, o piloto era muito experiente e "conhecido" no mundo do automobilismo. A vítima residia em Braga, mas era natural de Chaves.

Esta foi a segunda vez que a associação Ave Motor organizou as "6 Horas de Resistência de Karting" no Parque D. Maria ​​​​​​​II, para "promover o desporto motorizado".

Imobusiness