Famalicão

Unidos de Avidos vencem Marchas Antoninas

Unidos de Avidos vencem Marchas Antoninas

A Associação Unidos de Avidos venceu as Marchas Antoninas e arrecadou ainda os prémios de melhor letra, melhor música e melhor coreografia.

A marcha da Associação Recreativa e Cultural de Antas (ARCA) ficou em segundo lugar, e conquistou o prémio de marcha mais popular, melhores arcos, melhor guarda-roupa. O Clube Recreativo Amigos de Vilarinho das Cambas conquistou o terceiro lugar.

O júri possui formação nas áreas avaliadas e foi constituído por Joaquim Salgado Almeida, de Guimarães, pela professora de dança Diana Azevedo, pelo escritor João Manuel Ribeiro, pela figurinista Cláudia Ribeiro, e pelo maestro José Moura. O júri de rua, que avaliou a popularidade, foi constituído pelos famalicenses Jorge Pinto, Vasco Freitas e Filipa Torres.

"A fórmula do sucesso foi o trabalho. Foram três meses de muito trabalho", adiantou Artur Miguel, coreógrafo da marcha da Associação Unidos de Avidos.

Artur Miguel confessou que participar numa marcha foi a concretização de um sonho e promete "ainda melhor" no próximo ano.

ver mais vídeos