O Jogo ao Vivo

Covid-19

Lar de Famalicão com 22 utentes e 13 funcionários infetados

Lar de Famalicão com 22 utentes e 13 funcionários infetados

Há 35 pessoas infetadas com covid-19 na estrutura residencial Casa de Giestais da Associação Teatro Construção (ATC), em Joane, Famalicão. São 22 utentes e 13 funcionários e a maioria está assintomática.

Na passada quinta-feira, alguns utentes apresentaram "sintomas ligeiros" pelo que a instituição decidiu realizar testes, cujos resultados chegaram no passado domingo. Dos 28 utentes idosos da estrutura residencial, 22 têm covid-19, assim como 13 funcionários.

Entretanto, na Casa de Giestais funciona um centro de acolhimento para crianças e jovens em risco, atualmente com 18 utentes mas cujos circuitos são separados da residência de idosos. Segundo o diretor geral da ATC, Francisco Melo, "por precaução" todos foram testados, encontrando-se a aguardar os resultados.

Os utentes com covid-19 estão a ser tratados na instituição, estando em alas separadas dos não infetados por recursos humanos afetos à ATC. "A reorganização dos serviços e recursos humanos permitiu que estejamos a dar resposta apenas com funcionários internos, extremamente dedicados", afirmou o responsável.

Outras Notícias