Famalicão

Mário Passos apresenta candidatura com cinco "agendas" de governação

Mário Passos apresenta candidatura com cinco "agendas" de governação

São cinco as "agendas" em que vai assentar o "governo municipal" de Mário Passos, que apresentou a sua candidatura à Câmara de Famalicão, pela coligação PSD/PP "Mais Ação Mais Famalicão".

Ecologia, conhecimento e criatividade, integração, inovação e empreendedorismo e participação e envolvimento cívico são as grandes linhas que o candidato da coligação pretende seguir.

"Queremos consolidar Famalicão como um dos melhores concelhos de Portugal para viver, divertir, trabalhar, investir e estudar", afirmou Mário Passos.

O atual vereador da Câmara de Famalicão e agora candidato notou que se vive um "momento decisivo" para Famalicão porque as "oportunidades são diversas, novas e irrepetíveis", nomeadamente com o Portugal 2030 e o Plano de Recuperação e Resiliência. "Temos de aproveitar ao máximo estas oportunidades para construir um futuro mais sustentável, justo e próspero", avançou.

Promover "cada vez mais" a economia, valorizar a indústria e o comércio, desenvolver um plano municipal para o fomento dos transportes públicos e elaborar um plano municipal de arborização para cada freguesia são algumas das ideias que candidato do PSD/PP pretende implementar.

Mário Passos adiantou ainda que quer criar Academias Seniores para que estes cidadãos sejam ativos e ter "uma politica de habitação que crie proporcionalidade entre os preços de mercado e as massas salariais dos jovens". De resto, assume a habitação como um "vetor de governação prioritário". Quer ainda, apresentar a candidatura de Famalicão a cidade Europeia do Desporto e "levar a cultura às pessoas".

"Sou uma pessoa que vos oferece uma transição de governação tranquila. Conhecedor do território como poucos ", afirmou definindo-se como "rigoroso", e por isso não permitirá que a "sustentabilidade financeira do município inverta o caminho iniciado em 2002, por Armindo Costa e prosseguido por Paulo Cunha".

PUB

Mário Passos teceu rasgados elogios e agradeceu a Paulo Cunha, mandatário da sua candidatura, e atual presidente da Câmara de Famalicão, e também a Nuno Melo, presidente da Assembleia Municipal de Famalicão.

Por seu lado, Paulo Cunha frisou que Mário Passos é a "pessoa melhor preparada para liderar o concelho" e "assegurar" o futuro. Justificou que Passos conhece o território, as suas forças e fraqueza, sabe gerir e lidar com estas circunstâncias.

Notando que o atual candidato da coligação PSD/CDS-PP teve "grande responsabilidade" naquilo que tem sido feito, Paulo Cunha disse estar "orgulhoso" do passado e ter contribuído para ele. Por isso, frisou que "este caminho tem de continuar".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG