Contestação

Pais vão fazer vigília contra antena de telecomunicações junto a escola de Famalicão

Pais vão fazer vigília contra antena de telecomunicações junto a escola de Famalicão

A Associação de Pais da Escola D. Maria II em Gavião, Famalicão não descarta a possibilidade de novas manifestações públicas contra a instalação de uma antena de telecomunicações a cerca de cinco metros do estabelecimento de ensino. Entretanto, já está prevista uma vigília, que vai decorrer após o horário letivo, em data ainda a agendar.

Em nota enviada à imprensa a Associação de Pais refere ainda, que está agendada uma reunião com a diretora da ARS Norte "onde se espera esclarecimentos que revertam o licenciamento da antena de telecomunicações, através da emissão de um novo parecer".

Além destas medidas, está a decorrer uma petição online intitulada "Ajude-nos a salvaguardar a saúde e os direitos das nossas crianças".

Na passada sexta-feira, segundo o mesmo documento houve uma Assembleia Geral de Encarregados de Educação que reuniu cerca de uma centena de pais, para "discutir e encetar estratégias que levem à retirada da antena de telecomunicações" nas imediações da escola "contrariando as indicações de diversos estudo independentes bem como da Organização Mundial de Saúde".

"Esta entidade recomenda precauções acrescidas uma vez que as radiações eletromagnéticas emitidas podem ser particularmente nocivas para as crianças", lê-se na nota de imprensa.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG