Acidente

Jovem de 17 anos suspeito de atropelamento e fuga em Bragança

Jovem de 17 anos suspeito de atropelamento e fuga em Bragança

A PSP deteve, esta quinta-feira, um jovem de 17 anos por suspeita de ter atropelado um homem em Bragança e ter fugido. Uma fonte do comando local indicou que o estudante foi constituído arguido e a viatura em que circulava foi apreendida.

A vítima é um homem com 44 anos que ficou gravemente ferido, quando caminhava na Rua General Gabriel do Espírito Santo, que cruza com a Avenida Amaro da Costa, em frente à Catedral de Bragança, cerca das 9.17 horas, e foi colhido por um automóvel.

"Supostamente, o homem estaria a cruzar na passadeira quando um veículo ligeiro o terá atropelado e projetado para o passeio com violência", explicou uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Bragança, responsáveis pelo socorro.

A vítima apresentava ferimentos graves na cabeça, membros superiores e inferiores, mas estava consciente. "O homem foi auxiliado por outras pessoas que passavam no local, que deram o alerta para o 112", acrescentou a mesma fonte.

O ferido foi assistido pelos bombeiros e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Bragança, que o estabilizaram no local e procederam ao transporte para a Unidade Hospitalar de Bragança.

A viatura suspeita foi localizada ao final da manhã e foi efetuada uma perícia técnica, tendo sido posteriormente identificado um jovem de 17 anos como provável responsável pelo atropelamento.

No socorro estiveram envolvidos quatro veículos e sete operacionais. A PSP de Bragança tomou conta da ocorrência.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG