Bragança

Morreu quando ia tentar salvar homem ferido em acidente com trator

Morreu quando ia tentar salvar homem ferido em acidente com trator

Um homem de 58 anos sofreu um ataque cardíaco e morreu, esta sexta-feira, em Veigas, Bragança, quando ia tentar salvar uma vítima de um acidente com um trator. O acidentado sofreu ferimentos graves, mas sobreviveu.

António Gonçalves andava a guardar um rebanho de ovelhas quando se apercebeu do acidente com o trator conduzido por José Gálio, um italiano de 70 anos, emigrado em França e de férias em Veigas, a terra natural da mulher. "A vítima terá tentado ajudar, mas sentiu-se mal. Foi encontrado em paragem cardiorrespiratória. Sofreu manobras de reanimação no local, mas foram infrutíferas", explicou o segundo-comandante dos Bombeiros de Bragança, Carlos Martins.

Os bombeiros receberam às 17.42 horas o alerta para um acidente em Veigas, junto a Quintanilha. "Os meios foram mobilizados para este local e constatou-se que não havia acidente. Depois, ficamos a saber que tinha ocorrido em Veigas, de Quintela de Lampaças, no outro extremo do concelho, a 30 km", contou Carlos Martins. Em coordenação com o Comando Distrital de Operações de Socorro, acionaram, então, os meios dos bombeiros de Macedo de Cavaleiros. "Quando chegamos já estavam uma ambulância de Macedo de Cavaleiros e dois veículos todo o terreno", acrescentou.