O Jogo ao Vivo

Nordeste Transmontano

Jorge Fidalgo eleito novo presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes

Jorge Fidalgo eleito novo presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes

O autarca de Vimioso, Jorge Fidalgo, foi eleito presidente do Conselho Diretivo da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM).

Jorge Fidalgo foi reeleito pela terceira vez presidente da Câmara de Vimioso, pelo PSD, nas últimas autárquicas, e na CIM-TTM sucede a Artur Nunes, anterior autarca de Miranda do Douro, eleito três vezes consecutivas pelo PS, que esteve à frente daquele órgão municipal nos últimos quatro anos.

Na corrida à liderança do conselho intermunicipal da CIM-TTM, que abrange nove municípios (Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais), apenas foi apresentada uma lista a sufrágio. Foram eleitos vice-presidentes Pedro Lima, autarca de Vila Flor, a cumprir o primeiro mandato, e Luís Fernandes, autarca de Vinhais, reeleito para o segundo mandato nas autárquicas de 26 de setembro.

As últimas autárquicas marcaram ainda uma mudança na composição da CIM face aos últimos quatro anos, com o PS a deixar de ter sete municípios, passando para quatro e o PSD a subir de dois para cinco.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG