O Jogo ao Vivo

Bragança

Motorista com sintomas de Covid-19 entrou por Quintanilha e foi para o hospital

Motorista com sintomas de Covid-19 entrou por Quintanilha e foi para o hospital

Um motorista português foi esta manhã de terça-feira encaminhado para o Hospital de Bragança depois de ter apresentado sintomas suspeitos de coronavírus quando entrava em Portugal pelo posto de controlo de Quintanilha, Bragança.

Fonte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras indicou que foi o próprio motorista, natural de Santo Tirso, que vinha de Milão, a, por sentir mal-estar generalizado, informar as autoridades que se encontravam na fronteira (GNR, SEF e Guardia Civil) "de que tinha sintomas de Covid-19, tendo sido escoltado para o Hospital de Bragança pela GNR".

No posto de controlo de Quintanilha, está a fazer-se o controlo administrativo das entradas, nomeadamente ao nível dos documentos, locais de proveniência e destino. "O posto foi reforçado com efetivos e temos elementos para estarmos aqui 24 horas por dia. Os camionistas de pesados não são mandados parar, podem passar livremente ", explicou Carlos Morais, do SEF.

Entre as 7 e as 11 horas desta terça-feira, passaram por aquele posto de controlo 48 ligeiros e dois veículos, conduzidos por cidadãos espanhóis, que foram barrados, por serem turistas. O trânsito de pesados tem sido mais intenso, com muitas dezenas de camiões a entrar em Portugal por esta via.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG