Projeto

Quatro famílias estão a viver em Bragança durante um mês

Quatro famílias estão a viver em Bragança durante um mês

Foram selecionadas quatro famílias num total de 1879 candidaturas no concurso "Liberdade para Recomeçar", lançado pela Câmara Municipal de Bragança, em que pessoas de outras regiões e do estrangeiro residem durante um mês no concelho com tudo pago.

Os selecionados são um jornalista, uma assessora de comunicação e um gato, que estão a viver na cidade de Bragança, junto ao Rio Fervença. Uma antropóloga e um produtor audiovisual, com duas filhas, instalaram-se em Rio de Onor. Dois produtores criativos, de vídeo e fotografia, estão alojados num pombal em Santa Comba de Rossas. Um fotógrafo profissional e uma instrutora de yoga, com uma filha, e acompanhados pelo cão e gato, fizeram as malas até à aldeia de Montesinho.

Todos eles a viver em Bragança durante um mês em teletrabalho.

Trata-se de um projeto piloto inédito, promovido pelo Município para dar a conhecer o concelho. Ao mesmo tempo, cada uma destas famílias está em trabalho remoto.

O projeto resulta de uma candidatura ao Programa de Cooperação "URBACT - Find Your Greatness", financiado pela União Europeia, que passa pela implementação de ações-piloto. O objetivo é promover a aprendizagem e a troca de experiências para o desenvolvimento sustentável em cidades da Europa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG