Covid-19

Quatro profissionais de saúde infetados em centro de Saúde de Bragança

Quatro profissionais de saúde infetados em centro de Saúde de Bragança

Há quatro profissionais infetados com o novo coronavírus no centro de saúde de Santa Maria, em Bragança. Segundo uma fonte da unidade de saúde foram confirmados positivos à covid-19 um médico, um enfermeiro, um assistente técnico e um assistente operacional.

No decurso da confirmação destas infeções, todos os funcionários, pessoal médico e de enfermagem foram testados, mas não surgiram mais doentes.

Os resultados de testes realizados no distrito de Bragança na sexta-feira indicaram mais 114 novos casos de infeção por SARS-CoV-2. Nos últimos quatro dias, há mais 276 pessoas com covid-19, segundo o último boletim epidemiológico.

PUB

Os dois surtos mais preocupantes são em instituições de acolhimento de idosos, nomeadamente o Lar particular Monsenhor Júlio Martins em Ligares, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, que regista 37 casos positivos de covid-19 e o da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, com mais de meia centena de infetados, nomeadamente 37 utentes e 14 funcionários.

O concelho de Freixo de Espada à Cinta, um dos com maior crescimento, tem 95 casos ativos. Desde março, no distrito de Bragança, foram diagnosticados 2542 casos de infeção, 63 pessoas morreram e há 812 casos ativos. Já recuperaram 1667 pessoas. Só a PSP tem sobre vigilância cerca de 200 pessoas, que estão a cumprir o isolamento profilático.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG