Bragança

Lar da Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães em isolamento total

Lar da Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães em isolamento total

A Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães informou esta quinta-feira, que o seu lar de idosos entrou em "isolamento total pelo período de 14 dias", como medida de prevenção.

Na página do Facebook, a Santa Casa adiantou que "foi acionado o plano de contingência", o que vai permitir dar "uma resposta adequada à situação", e esclarece que "não há utentes nem colaboradores com qualquer tipo de sintoma ou suspeita".

A misericórdia acrescenta que "uma equipa de colaboradores trabalha e dorme na instituição durante 14 dias". Uma segunda equipa "aguarda nas suas casas com a responsabilidade de ficar em isolamento". Depois irá "render a primeira equipa no final destes 14 dias".

Na mensagem publicada esta quinta-feira, a Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães "agradece a todos estes colaboradores, que deixam as suas famílias e as suas casas para protegerem os utentes".

O objetivo do plano agora implementado pretende "evitar aquilo que outros infelizmente não conseguiram a tempo".

A Misericórdia de Carrazeda vai "continuar a prestar o serviço de apoio domiciliário no que respeita à alimentação e higiene pessoal", pois considera estes serviços "imprescindíveis".

Explica também que "as colaboradoras que prestam este serviço não irão contactar com o lar de idosos".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG