Macedo de Cavaleiros

Adolescente de 14 anos morre afogado na albufeira do Azibo

Adolescente de 14 anos morre afogado na albufeira do Azibo

Um jovem de 14 anos dado como desaparecido, esta quinta-feira à tarde, numa das praias da albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, morreu afogado, apesar de ter sido sujeito a várias manobras de reanimação.

O óbito foi confirmado ao JN pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança.

O alerta para o desaparecimento do jovem foi dado pelas 18.30 horas, por pessoas que se encontravam na praia. Para o local, foram enviados 17 meios humanos dos Bombeiros, GNR e INEM, apoiados por seis viaturas, nomeadamente um barco e mergulhadores dos Voluntários de Macedo de Cavaleiros, que resgataram o corpo da água em situação de pré-afogamento.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, o acidente ocorreu na Praia da Ribeira, junto a uma plataforma instalada na albufeira e muito usada para mergulhos, onde o adolescente se encontrava acompanhado por amigos.

A Albufeira do Azibo tem duas praias, a da Fraga da Pegada e a da Praia da Ribeira. Esta última é muito frequentada por famílias com crianças e adolescentes, uma vez que está dotada de vários equipamentos como escorregas, insufláveis e pequenos barcos de lazer.

As duas praias do Azibo são vigiadas por uma empresa privada com nadadores-salvadores. Até há dois anos, a vigilância era assegurada por elementos dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros com formação especializada.