Escola

Mirandela investe 80 mil euros em computadores e Internet para mais de 200 alunos

Mirandela investe 80 mil euros em computadores e Internet para mais de 200 alunos

A autarquia mirandelense vai avançar para a compra de computadores e routers de acesso à internet, que devem ajudar cerca de 200 alunos a ter acesso ao ensino à distância.

Apesar de ainda não estar concluído o levantamento das necessidades dos alunos que frequentam estabelecimentos de ensino do concelho de Mirandela, nomeadamente dos que não possuem computador, ou não tenham conexão à internet através da tecnologia 4G, a estimativa da autarquia é de que o número "será superior às duas centenas", adianta o vereador da educação da Câmara de Mirandela.

O levantamento que está a ser feito envolve os alunos do Agrupamento de Escolas de Mirandela, a Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais, A Escola Profissional de Arte de Mirandela e ainda alguns alunos que residem na Casa de Acolhimento Residencial dos Salesianos de Mirandela.

Sendo assim e para que esses alunos possam acompanhar, em pleno, o ensino à distância, definido pelo Governo, na semana passada, a autarquia mirandelense vai avançar para a compra de computadores e routers de acesso à internet. "Tudo aponta para que o investimento seja na ordem dos 80 mil euros e que esses equipamentos sejam emprestados aos alunos através de um contrato de comodato com os pais", explica Orlando Pires.

Posteriormente, os computadores e os routers "vão ficar para utilização das várias escolas do concelho", adianta o vereador do Município.

Os primeiros 16 computadores portáteis "já estão prontos para serem entregues nas próximas horas, já que são equipamentos que estão disponíveis no âmbito do Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE)", revela Orlando Pires.

Os restantes ainda aguardam a finalização do levantamento das necessidades dos alunos.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG