Bragança

Mais dois casos de Covid-19 em unidade de cuidados continuados de Moncorvo

Mais dois casos de Covid-19 em unidade de cuidados continuados de Moncorvo

Há mais dos casos positivos a Covid-19 na Unidade de Cuidados Continuados (UCC) da Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo, que foram conhecidos esta segunda-feira.

Tratam-se de dois funcionários da unidade, onde no passado sábado foram conhecidos os testes positivos de 13 dos 24 utentes e ainda de uma funcionária.

Ao que o JN apurou, os 11 utentes que testaram positivo estão em isolamento no edifício da UCC acompanhados pelo corpo clínico da instituição. Dois utentes foram transportados para o Hospital de Mirandela por se encontrarem numa situação clínica que requeria mais cuidados.

Na unidade havia já um enfermeiro infetado que também trabalha na Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Foz Côa, onde já morreram quatro dos 52 utentes infetados com coronavírus.

O município de Torre de Moncorvo anunciou na semana passada que havia comprado cerca de 400 testes para rastrear as instituições de solidariedade social, que acolhem e dão apoio a idosos. No entanto, são testes rápidos de base sorológica que só detetam anticorpos após a infeção, apurou o JN.

No distrito de Bragança há 136 pessoas infetadas com Covid-19 e três mortes registadas pela autoridade de saúde pública.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG