Mobilidade

Câmara assegura transporte público nas aldeias isoladas de Vinhais

Câmara assegura transporte público nas aldeias isoladas de Vinhais

Para reduzir o isolamento dos que residem em aldeias onde não existem transportes públicos regulares, a Câmara Municipal de Vinhais disponibiliza viagens uma vez por semana dessas localidades para a vila.

O serviço de transporte flexível teve início no ano passado e já beneficiou cerca de duas mil pessoas. "Porque só assim é possível que várias localidades e claro várias pessoas possam deslocar-se à sede de concelho", informou uma fonte do município.

Em 2019, a câmara destinou uma verba de 60 mil euros para assegurar que a medida prossiga este ano. "Esta iniciativa insere-se nas várias que já existem neste concelho, e que mesmo não sendo responsabilidade da autarquia, esta a assegura, porque aquilo que verdadeiramente interessa são as pessoas", referiu a mesma fonte do município. As viagens não são grátis, mas são praticados preços simbólicos.

A autarquia articulou o serviço com o Centro de Saúde de Vinhais, onde as consultas são marcadas para os dias em que esse transporte funciona, de modo a facilitar a vida aos que deles usufruem.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG