Violência

Homem resistiu a assalto e foi baleado nas costas em Belmonte

Homem resistiu a assalto e foi baleado nas costas em Belmonte

A Polícia Judiciária já terá detido o presumível autor do disparo que feriu um trabalhador que se deslocava a pé na Ponte de São Sebastião, em Caria, Belmonte, distrito de Castelo Branco.

A Rádio Caria adianta que o suspeito é residente na vila de Caria. A PJ não adiantou ainda nenhuma informação sobre o assunto.

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 7 horas, um homem, natural da Índia, com 31 anos de idade, trabalhador da empresa "Viacofra", que opera nas obras da Linha da Beira Baixa, foi baleado quando se deslocava para a estação de serviço da Galp, onde iria apanhar boleia com colegas.

Na Ponte de São Sebastião, um homem de cara tapada abordou o trabalhador que tentou resistir àquilo que parecia um assalto. Acabou por ser baleado, com um tiro nas costas, segundo um colega da vítima, Mário Fausto, o primeiro a chegar ao local. "O assaltante tirou-lha a carteira e a mochila e fugiu a pé em direção às bombas da Repsol", situadas a poucos metros do local.

A vítima com 31 anos de idade foi transportada par o Hospital da Covilhã, está fora de perigo mas será submetido ainda hoje a uma intervenção cirúrgica para retirar a bala alojada nas costas.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG