São Vicente da Beira

Incêndio destrói casa e faz dois desalojados no concelho de Castelo Branco

Incêndio destrói casa e faz dois desalojados no concelho de Castelo Branco

Um incêndio que deflagrou esta quinta-feira na freguesia de São Vicente da Beira, no concelho de Castelo Branco, destruiu por completo uma habitação e deixou desalojadas duas pessoas.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, o alerta foi dado às 11.13 e fogo foi dado como dominado às 12.24, mas a casa ficou "totalmente destruída" e sem condições de habitabilidade.

A mesma fonte adiantou que há duas pessoas que ficaram desalojadas, tendo sido já acionados os serviços da Câmara de Castelo Branco.

PUB

Contactado pela Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de São Vicente da Beira, João Filipe Goulão, explicou que se trata de um casal, com cerca de 70 anos, e que já estão a ser procuradas soluções de realojamento, em articulação com os serviços da autarquia.

"Já estamos a acompanhar a situação, nomeadamente através do coordenador da Proteção Civil Municipal e dos serviços da ação social do município para realojarmos estas pessoas", acrescentou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.

As causas do incêndio vão ser investigadas pelas autoridades.

Foram mobilizados para o local os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, com oito operacionais e três veículos, bem como a GNR.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG