Emergência

Linha da Beira Baixa reaberta após atropelamento mortal em Castelo Branco

Linha da Beira Baixa reaberta após atropelamento mortal em Castelo Branco

Um homem morreu esta terça-feira num atropelamento ferroviário que ocorreu na linha da Beira Baixa, no concelho de Castelo Branco, disse à Lusa fonte da Proteção Civil. A linha da Beira Baixa foi reaberta, mas a circulação acontece de forma condicionada.

"Recebemos o alerta às 19:10 para um atropelamento ferroviário que ocorreu na linha da Beira Baixa, em Castelo Branco, do qual resultou uma vítima mortal, um homem com cerca de 30 anos", afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

"A linha ferroviária já está reaberta e a funcionar, apesar de estar condicionada no local da ocorrência. Neste local os comboios têm de reduzir a velocidade", afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco. A linha da Beira Baixa esteve cortada durante pelo menos duas horas.

Deslocaram-se para o local da ocorrência os bombeiros de Castelo Branco, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Castelo Branco e a GNR, com 11 operacionais e cinco viaturas.