Castelo Branco

Tornado fez estragos em instalações industriais de Castelo Branco

Tornado fez estragos em instalações industriais de Castelo Branco

Um mini-tornado provocou estragos muito sérios em cinco estruturas industriais e 32 veículos de Castelo Branco, ao início da tarde desta quinta-feira. A Protecção Civil garante que o fenómeno atmosférico não fez feridos.

De acordo com o comandante distrital de Castelo Branco da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Rui Esteves, cerca das 14,40 horas, receberam relatos de uma "situação atmosférica adversa" na zona industrial da cidade.

"O Instituto de Meteorologia classifica o que se passou como um fenómeno meteorológico adverso, que se afigura com um mini-tornado", disse a mesma fonte.

Rui Esteves revelou ao JN que a tormenta produziu estragos muito sérios em duas estruturas industriais, que viram os telhados "arrancados" pelos ventos fortes e espalhados por uma extensão de aproximadamente meio quilómetro.

"O mini-tornado produziu ainda estragos médios em mais três empresas e derrubou uma linha de média tensão da EDP, um cabo de linha telefónica e sinalização rodoviária", referiu.

De igual forma, os ventos causaram danos em 32 viaturas. Uma delas "voou" e foi projetada para uma ravina.

No local, compareceram, além do serviço de Proteção Civil, elementos da GNR, PSP e dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG