Polémica

Campanha para ajudar animais oferece leitão assado, mas Associação recusa dinheiro

Campanha para ajudar animais oferece leitão assado, mas Associação recusa dinheiro

A Associação Ajuda Animal "Shelter 4 Life", da Covilhã, não vai aceitar o dinheiro angariado num sorteio que oferece um leitão assado na compra de rifas, destinadas a ajudar animais abandonados. O sorteio, criado por um grupo de amigos da associação, realiza-se no dia 25 de abril e está a agitar as redes sociais.

"Para proteger uns animais não precisamos de matar outros", é uma das frases mais partilhadas juntamente com a fotografia de um exemplar da rifa.

A associação, que pretende ajudar a encontrar um "Abrigo para a Vida" a cães e gatos, já emitiu um comunicado a explicar a situação, salientado que foi contactada por um grupo de amigos que pretendiam usar o logotipo da associação, mas, perante o prémio e mesmo necessitando de dinheiro, não autorizaram nem o uso do nome nem da imagem.

"O tal grupo de amigos decidiu ainda assim avançar com o sorteio, fazendo referência à nossa Associação. Internamente a questão foi debatida entre os elementos integrantes da "Shelter4Life" e foi decidido que não serão aceites tais fundos", refere a associação em comunicado. "Valorizamos a atitude de base (que seria a angariação de fundos para fazer face às despesas pendentes de liquidação em Clínicas Veterinárias), mas explicámos que por uma questão de ética não ceder", explicam.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG