O Jogo ao Vivo

Incêndio

Fogo na Serra da Estrela corta EN338 e obriga a evacuar praia fluvial

Fogo na Serra da Estrela corta EN338 e obriga a evacuar praia fluvial

O incêndio que deflagrou na Covilhã, e que se estendeu à Serra da Estrela, obrigou a cortar a EN338 e a evacuar uma praia fluvial. Três bombeiros foram transportados para o hospital.

O incêndio que se iniciou cerca das 3 horas de sábado, na localidade de Garrocho, no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, continua a lavrar, tendo já chegado ao concelho de Manteigas e ao maciço central da Serra da Estrela.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse à agência Lusa, pelas 16.45 horas, que o fogo originou o corte da Estrada Nacional 338, que "liga a zona dos Piornos a Manteigas", e ainda obrigou à evacuação da Praia Fluvial de Verdelhos.

PUB

Três bombeiros que combatiam o incêndio foram transportados para o hospital, dois deles com ferimentos e outro por motivo de doença, acrescentou o CDOS.

Pelas 20 horas, 522 operacionais estavam no terreno, apoiados por 157 viaturas e sete meios aéreos - que deverão ser retirados com o aproximar da noite -, segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O outro incêndio de maior dimensão, este domingo, começou às 13.53 horas na localidade de Anobra, concelho de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra, e está em fase de resolução desde as 16.35 horas, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Ao final da tarde, as operaçãoes mobilizavam 200 operacionais, apoiados por 61 viaturas e quatro meios aéreos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG