O Jogo ao Vivo

Covid-19

Lar de Penamacor com 62 casos positivos entre utentes e funcionários

Lar de Penamacor com 62 casos positivos entre utentes e funcionários

O Lar Dona Bárbara Tavares da Silva, em Penamacor, distrito de Castelo Branco, regista 50 casos de utentes infetados com covid-19 e 12 funcionários.

O surto ocorreu na principal valência da instituição particular de solidariedade social (IPSS), na vila de Penamacor, tendo sido confirmados 50 casos positivos num total de 75 utentes do lar, disse à agência Lusa Domingos Torrão, presidente da instituição.

Segundo o responsável da IPSS, 12 funcionários testaram também positivo, sendo que oito estavam ao serviço do lar e quatro regressavam de férias ou de ausência prolongada.

Os testes na principal valência da instituição foram realizados na segunda-feira e na terça-feira, acrescentou.

De acordo com Domingos Torrão, um dos utentes que testou positivo foi encaminhado para o hospital de Castelo Branco na sexta-feira.

O Lar Dona Bárbara Tavares da Silva conta ainda com lar e unidade de cuidados continuados na Quinta da Senhora do Incenso, onde também foram realizados testes na quarta-feira aos utentes e funcionários, tendo dado resultado negativo a todos.

Domingos Torrão salientou que, face à redução de funcionários disponíveis, a instituição está em contacto com a Segurança Social para ver "se há a possibilidade de ativar algumas brigadas especiais".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG