Sorteio

Euromilhões saiu em café da vila de Cernache do Bonjardim

Euromilhões saiu em café da vila de Cernache do Bonjardim

A aposta vencedora do primeiro prémio do Euromilhões de terça-feira, de 79 milhões de euros, foi registada num café de Cernache do Bonjardim, na Sertã, Castelo Branco.

O Snack-Bar 120, na vila de Cernache do Bonjardim, tornou-se esta quarta-feira num local de romaria, com a notícia do primeiro prémio do Euromilhões a dominar as conversas dos populares que tentavam adivinhar quem terá sido o premiado.

O que se sabe até agora é que a aposta terá sido feita na segunda-feira, um dia antes de a chave vencedora ter sido revelada, com um boletim automático de duas apostas de cinco euros.

A especulação em torno do possível novo milionário tem sido muita, mas José Ramos, coproprietário do estabelecimento, garante que ainda não se sabe quem foi o sortudo. "Até agora, já me foram indicados três possíveis vencedores. Mas mesmo que soubesse quem tinha sido, que não sei, não podia revelar", disse ao JN, acrescentando que gostava que o valor fosse também usado para "ajudar a vila, as pessoas e fazer investimentos na freguesia".

É a primeira vez que um prémio desta envergadura sai no Snack-Bar 120, onde já foi dado um quarto prémio do Euromilhões, no valor de três mil euros, e dezenas de prémios em raspadinhas.

Segundo Sílvia Santos, da direção do departamento de comunicação da Santa Casa da Misericórdia, este foi o primeiro prémio registado em Portugal este ano, sendo que, no ano passado, foram registados dois prémios vencedores.

A responsável aconselha o premiado a "manter a tranquilidade" e a "guardar o talão", indicando que se deve deslocar à Santa Casa e lembrando que tem 90 dias para levantar o prémio.