Castelo Branco

Fogo de Vila Velha de Ródão passou para o concelho de Nisa

Fogo de Vila Velha de Ródão passou para o concelho de Nisa

O fogo que lavra em Vila Velha de Ródão passou esta noite para o concelho vizinho de Nisa, no distrito de Portalegre, através do monumento natural das Portas de Ródão.

"O fogo passou para o concelho de Nisa através das Portas de Ródão. Passou o rio [Tejo], mesmo na encosta do monumento natural", explicou o vice-presidente de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, José Manuel Alves.

O autarca sublinhou que o fogo continua com duas frentes ativas, uma na zona de Perdigão, "onde evolui com alguma intensidade", e outra em Vilas Ruivas, que se desenvolve em direção a Fratel.

Apesar disso, José Manuel Alves disse que estão a trabalhar no sentido de "tentar anular o incêndio" durante a noite, "embora se esteja a levantar vento, o que pode dificultar a tarefa".

O incêndio deflagrou às 17.55 horas de segunda-feira, na freguesia de Santo André das Tojeiras, em Castelo Branco, tendo passado posteriormente para o concelho de Vila Velha de Ródão e agora para o concelho de Nisa, no distrito de Portalegre.

Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), às 00.10 horas, estavam no terreno a combater o fogo 442 operacionais, apoiados por 147 viaturas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG