País

Colisão entre três viaturas no IC2 fez dois mortos e um ferido

Colisão entre três viaturas no IC2 fez dois mortos e um ferido

Dois homens, de 29 e 36 anos, morreram na sequência de uma colisão entre três veículos ligeiros no IC2, às 23.14 horas de sábado, junto a São Martinho do Bispo, concelho de Coimbra.

O acidente ocorreu no IC2, variante sul, obrigando ao corte do trânsito no sentido norte/sul, junto a São Martinho do Bispo, durante 01.40 horas.

Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), dois homens morreram. Eram os únicos ocupantes de duas viaturas que ficaram totalmente destruídas, tendo ficado encarcerados.

A PSP da Coimbra adiantou ao JN que as vítimas mortais têm 29 e 36 anos e residiam em Coimbra. Este último era natural do Funchal.

A terceira viatura envolvida ficou com danos ligeiros e o condutor foi transportado com ferimentos ligeiros para o Hospital dos Covões.

As autoridades irão agora ouvir o sobrevivente no âmbito da investigação às causas do acidente, para o qual não há ainda explicação. A noite estava clara, a via está em bom estado e as três viaturas circulavam em sentido ascendente (a subir), como salientou fonte da PSP.

No local estiveram elementos dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, PSP e INEM.