Coimbra

Empresário de Coimbra vai confecionar bolo gigante com objetivos solidários

Empresário de Coimbra vai confecionar bolo gigante com objetivos solidários

O proprietário do café "A Brasileira", na Baixa de Coimbra, pretende construir o maior bolo "cupcake" do mundo, com 600 quilogramas, cuja receita das vendas reverte para a Associação Olhar XXI, que apoia crianças com trissomia.

O evento, apresentado esta quarta-feira à tarde, em conferência de imprensa, realiza-se entre sábado e segunda-feira na Praça 8 de maio, em Coimbra.

O empresário Lúcio Borges disse à agência Lusa que a iniciativa pretende, "em primeiro lugar, apoiar a Associação Olhar XXI e atrair pessoas à Baixa de Coimbra", um espaço que vai assumindo cada vez maior desertificação.

A montagem de uma tenda com 200 metros quadrados inicia-se no sábado, mas a confeção do bolo gigante está agendada para domingo, dia em que serão vendidas bebidas e minis "cupcakes" para os visitantes, bem como realizadas sessões de demonstração de confeção.

Ainda no domingo, será feita a apresentação oficial da iniciativa, com a presença de patrocinadores e dos convidados oficiais, em que o bolo será cortado.

O "cupcake" será vendido às fatias no dia 10 de junho, feriado nacional, revertendo as receitas para a Associação Olhar XXI, sediada em Coimbra, que pretende utilizá-las no equipamento da sede de forma a "desenvolver projetos e atividades com a população com trissomia 21 e suas famílias", segundo a presidente Helena Moura.