O presidente da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, morreu este sábado, num acidente de viação em Oliveira de Azeméis.
O jovem estudante, de 24 anos, foi transportado ao hospital com ferimentos graves, mas não resistiu.
Os dois feridos foram transportados para o hospital de Gaia em estado considerado grave e Cesário Silva não resistiu aos ferimentos.
A outra vítima apresentava várias fraturas e foi transportado para Gaia com acompanhamento do INEM. É um homem de 28 anos, residente em Vale de Cambra.
Cesário Silva, estudante de Engenharia Informática, foi eleito presidente da Associação Académica de Coimbra em novembro de 2021 e tomou posse em dezembro.
Estiveram no local cinco veículos dos bombeiros de Oliveira de Azeméis com 16 operacionais e um veículo dos bombeiros de Vale de Cambra com cinco operacionais, a SIV de Oliveira de Azeméis, VMER da Feira, VMER de Gaia, a UMIPE Porto e a GNR de Oliveira de Azeméis com duas patrulhas.
Câmara de Coimbra lamenta morte prematura
A Câmara Municipal de Coimbra lamenta profundamente a morte prematura de Cesário Silva. "Todas as mortes nos perturbam profundamente, mas a morte de um jovem nosso conhecido, inteligente, empenhado, de apurado espírito associativo, com elevado sentido cívico e que representava com entusiasmo e qualidade os alunos da nossa Academia choca-nos ainda com maior intensidade. É uma dolorosa perda para Coimbra, que tristemente lamentamos, apresentando as nossas mais sentidas condolências à família", refere o presidente da autarquia, José Manuel Silva.