Luto

Presidente da Associação Académica de Coimbra morre em acidente

Presidente da Associação Académica de Coimbra morre em acidente

O presidente da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, morreu este sábado, num acidente de viação em Oliveira de Azeméis.

O jovem estudante, de 24 anos, foi transportado ao hospital com ferimentos graves, mas não resistiu.

Cesário Silva era um dos dois feridos graves do acidente, que ocorreu ao fim da tarde deste sábado na EN224, lugar de Vermoim, freguesia de Ossela.

PUB

Os dois feridos foram transportados para o hospital de Gaia em estado considerado grave e Cesário Silva não resistiu aos ferimentos.

A outra vítima apresentava várias fraturas e foi transportado para Gaia com acompanhamento do INEM. É um homem de 28 anos, residente em Vale de Cambra.

Cesário Silva, estudante de Engenharia Informática, foi eleito presidente da Associação Académica de Coimbra em novembro de 2021 e tomou posse em dezembro.

Estiveram no local cinco veículos dos bombeiros de Oliveira de Azeméis com 16 operacionais e um veículo dos bombeiros de Vale de Cambra com cinco operacionais, a SIV de Oliveira de Azeméis, VMER da Feira, VMER de Gaia, a UMIPE Porto e a GNR de Oliveira de Azeméis com duas patrulhas.

Câmara de Coimbra lamenta morte prematura

A Câmara Municipal de Coimbra lamenta profundamente a morte prematura de Cesário Silva. "Todas as mortes nos perturbam profundamente, mas a morte de um jovem nosso conhecido, inteligente, empenhado, de apurado espírito associativo, com elevado sentido cívico e que representava com entusiasmo e qualidade os alunos da nossa Academia choca-nos ainda com maior intensidade. É uma dolorosa perda para Coimbra, que tristemente lamentamos, apresentando as nossas mais sentidas condolências à família", refere o presidente da autarquia, José Manuel Silva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG