O Jogo ao Vivo

Condeixa-a-Nova

Nuno Moita e Nuno Claro reeditam confronto de 2017

Nuno Moita e Nuno Claro reeditam confronto de 2017

Nuno Moita é recandidato pelo PS à liderança de Condeixa-a-Nova. O economista, licenciado e mestre pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, procura o terceiro mandato na presidência do executivo, que está entregue aos socialistas desde as primeiras eleições autárquicas.

O PSD volta a apresentar Nuno Claro como candidato. Docente no Instituto Politécnico de Leiria e membro do departamento de ciências de ciências jurídicas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Nuno Claro é atualmente vereador da autarquia. O jurista procura recuperar do pior resultado dos sociais-democratas naquele município.

A Distrital de Coimbra do Chega também já escolheu candidato para o executivo. Gestor de profissão, Octávio Ferreira tem 45 anos e reside em Condeixa-a-Nova desde 2005. Apresenta-se a votos com o objetivo de alterar o estado atual do concelho e de projetar a vila para o futuro.

Até ao momento não foram apresentadas mais candidaturas. Condeixa-a-Nova elege sete vereadores. Em 2017, o PS nomeou cinco, com 57,18%. O PSD elegeu dois, com 21,18% dos votos. A CDU teve 6,60%.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG