Figueira da Foz

Figueira da Foz avança com Carnaval na terça-feira

Figueira da Foz avança com Carnaval na terça-feira

A autarquia da Figueira da Foz decidiu realizar o desfile do Carnaval de Buarcos na terça-feira, depois de anteriormente ter anunciado que só se realizava no domingo devido à decisão governamental de não conceder tolerância de ponto.

No final de uma "reunião de emergência" que juntou o presidente da Câmara, a vereadora Isabel Cardoso, responsável pela empresa municipal Figueira Grande Turismo (FGT), promotora do Carnaval e representantes dos grupos participantes, o autarca João Ataíde confirmou a realização de um segundo desfile na terça feira.

"O Governo deu liberdade às autarquias para decidirem [dar ou não tolerância de ponto]. Dependia da vontade das pessoas e as pessoas manifestaram vontade em participar" disse à agência Lusa o autarca.

PUB

No entanto, a participação dos foliões no desfile sofrerá "alguma redução" na terça-feira "porque há pessoas que trabalham", indicou, tendo a autarquia decidido dar tolerância de ponto aos seus funcionários - cerca de meio milhar - mas "apenas da parte da tarde", frisou João Ataíde.

Já Isabel Cardoso assumiu que a autarquia "recuou" na decisão de não realizar o desfile de terça-feira, depois das escolas de samba e grupos de foliões terem manifestado disponibilidade em garantir "cerca de 80 por cento" dos 700 foliões que participam no desfile de domingo.

Ficou ainda a saber-se que o antigo futebolista Paulo Futre, rei da edição 2012 do Carnaval de Buarcos, não desfila na terça-feira, mas a ausência não decorre da anteriormente anunciada realização de apenas um desfile.

"Já se sabia que ele não vinha [na terça-feira]. Vem à chegada dos reis à cidade, dia 12, no desfile noturno [das escolas de samba] de sábado e no domingo", assegurou Isabel Cardoso, explicando que a ausência está relacionada com os compromissos que o antigo futebolista tem com um programa televisivo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG