O Jogo ao Vivo

Figueira da Foz

Lontra capturada dentro de dependência bancária na Figueira da Foz

Lontra capturada dentro de dependência bancária na Figueira da Foz

A captura de uma lontra que se refugiou no motor de um carro, a cerca de 200 metros do rio, obrigou , esta quarta-feira, ao corte da circulação, na Praça Luís de Camões (Praça Velha), em plena baixa da cidade da Figueira da Foz, e à intervenção de polícias, bombeiros e biólogos.

Durante a operação de captura, que juntou dezenas de curiosos, a lontra, que começou por se esconder primeiro sob o capô de um automóvel estacionado junto a uma loja de fotografia, acabou depois por fugir para um segundo carro e, sentindo-se ameaçada, refugiou-se no interior do edifício da Caixa Geral de Depósitos, onde foi apanhada.

Para facilitar a operação e evitar que o animal fosse atropelado, o trânsito na zona junto à Praça General Freire de Andrade foi cortado durante cerca de cinco minutos, disse fonte da PSP, que esteve no local com a Policia Marítima e Bombeiros Municipais.

De acordo com a bióloga Marisa Ferreira, coordenadora do Centro de Recuperação de Animais Marinhos, de Quiaios, Figueira da Foz, " a lontra está bem, mas, como ficou muito stressada com a captura, está a descansar, antes da avaliação minuciosa do seu estado".

"O bicho, que parecia ser ainda juvenil, corria que se fartava. Foi uma confusão, com bombeiros municipais, polícias e biólogos tudo a correr atrás do animal, que deve ter estado ali escondido durante toda a noite, até o dono de uma loja de fotografia ter dado pela sua presença quando tentou entrar no seu estabelecimento", contou ao JN uma testemunha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG