Aviação

Helicóptero tombou em Góis durante treino de combate a fogos

Helicóptero tombou em Góis durante treino de combate a fogos

Um helicóptero da empresa Helibravo tombou depois de levantar voo, este domingo à tarde, na freguesia de Aigra Velha, no concelho de Góis. Os dois ocupantes sofreram ferimentos ligeiros.

O aparelho estava em treinos de combate a incêndios, quando o acidente aconteceu cerca das 17.20 horas. Tombou lateralmente pouco depois de descolar e caiu no chão, numa zona serrana.

O piloto sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. O outro ocupante foi assistido no local e mais tarde também transportado para Coimbra, com ferimentos ligeiros.

O helicóptero não estava ao serviço da Autoridade Nacional de Proteção Civil, confirmou o organismo. Pertence à empresa privada Helibravo, que costuma colaborar no combate a incêndios.

"Foi uma manobra de recolha de água num tanque, para treino dos pilotos, que provocou dois feridos ligeiros", explicou o comandante dos bombeiros de Góis, Fernando Gonçalves. À chegada dos operacionais, os dois ocupantes estavam no exterior e o aparelho estava caído de lado, "à saída do tanque, com o balde usado para recolher água pendurado".

No local estiveram meios dos bombeiros de Góis, INEM e GNR.