País

Um morto e dois feridos em descarga eléctrica

Um morto e dois feridos em descarga eléctrica

Um homem de 28 anos morreu electrocutado esta segunda-feira à tarde num acidente de trabalho ocorrido no Parque Eólico de Toita, em Cabeço da Toita, no concelho de Pampilhosa da Serra. No acidente, outros dois trabalhadores ficaram feridos, tendo sido transportados de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

O acidente ocorreu por volta das 14.15 horas, quando os três trabalhadores sofreram uma descarga eléctrica de uma linha de alta tensão situada no parque. À chegada ao local, os Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra ainda encontraram os três homens com vida, sendo que um deles não resistiu às queimaduras. Segundo fonte dos Bombeiros, a zona onde os três homens se encontravam "é de muito difícil acesso, sendo só possível estabelecer contacto por rádio". A mesma fonte adianta ainda que a vítima mortal é de Penafiel e estaria a fazer vários trabalhos na zona do parque eólico.

As outras duas vítimas, de 24 e 48 anos, sofreram várias queimaduras nos braços e nas pernas, mas encontravam-se conscientes à chegada da equipa médica. "Estavam muito próximos das descargas e inspiram alguns cuidados", contou ao JN uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra. Os dois sinistrados foram assistidos no Centro de Saúde de Pampilhosa da Serra antes de serem transportados, no helicóptero do INEM, para os HUC. O INEM alertou o serviço de cirurgia do hospital para a chegada dos feridos.

No local estiveram, além dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, um helicóptero do INEM, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital dos Covões (Coimbra) e uma ambulância.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG