Soure

Feridos já tiveram todos alta hospitalar

Feridos já tiveram todos alta hospitalar

Os 15 feridos transportados, na segunda-feira, para os Hospitais da Universidade de Coimbra, na sequência da colisão entre dois comboios no concelho de Soure, já tiveram todos alta.

O embate de um comboio Intercidades na retaguarda de um Regional, parado à entrada da estação de Alfarelos/Granja do Ulmeiro, concelho de Soure, na segunda-feira à noite, pelas 21.15 horas, provocou pelo menos 15 feridos ligeiros, transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

O último balanço feito à Lusa por fontes do HUC adiantava que os feridos, nenhum inspirando "cuidados de maior", eram 13.

Num balanço dos acontecimentos, o 2.º comandante operacional distrital, Paulo Palrilha, disse que 10 outras pessoas foram "avaliadas e receberam assistência psicológica no local" pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), sem precisarem de ser transportadas para qualquer unidade de saúde.

São ainda desconhecidas as causas da colisão entre o Intercidades, que circulava no sentido Lisboa-Porto, na retaguarda do Regional, que, no mesmo sentido, assegurava a ligação entre Entroncamento e Coimbra.

O Governo ordenou à Refer e à CP a abertura de um inquérito para apuramento das causas deste acidente, "cujas conclusões preliminares deverão ser apresentadas nas próximas 72 horas", refere uma nota divulgada na segunda-feira à noite pelo Ministério da Economia, que gere a pasta dos transportes.